segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Por que bem debaixo do nariz?

Já faz um tempo que penso em criar um site ou blog onde pudesse falar um pouco sobre tudo aquilo que passa ao nosso redor e que na maioria das vezes permanecemos paralisados, não tomamos qualquer atitude e não nos sentimos bem com isso. Este espaço representa talvez minha primeira iniciativa para sair dessa paralisia quase mórbida e espero que amigos e pessoas que tenham acesso a ele também possam publicar algo que a tempo às incomodam ou as tornam felizes, coisas recentes como política, vida profissional e pessoal, meio ambiente, qualquer coisa.

Como criador do espaço segue abaixo minha primeira postagem. Não quero transformar o espaço em algo piegas, um muro de lamentações e sim em um espaço de idéias, pensamentos e experiências que estão ou passam bem debaixo do nariz e não vemos ou aproveitamos.

A felicidade não mora ao lado, você normalmente à coloca de lado. Precisei chegar aos 40 anos para realmente entender isso, o que não quer dizer que ao longo deste ainda curto período de vida eu não tenha sido feliz. Eu sou muito feliz mas tenho que admitir que fui irresponsável na maneira de administrar a felicidade e certos momentos à coloquei de lado por pura miopia e insegurança e lógico que fui penalizado, e não falo de trabalho, dinheiro ou coisas materiais mas sim daquilo que mais nos afeta, nossos princípios, a saúde do corpo e da alma.

Todos temos princípios e crenças e sabemos quando estamos negligenciando os mesmos e neste momento devemos nos agarrar à eles, custe o que custar, pois somente assim iremos viver por completo e também completar a vida daqueles que nos cercam, afinal de contas a vida e suas realizações passam bem debaixo de nosso nariz, basta assoarmos aquilo que nos incomoda e iremos respirar a mais pura sensação de liberdade, realização e felicidade profissional e pessoal.

Tenho agora comigo um estoque infindável de lenços de papel e soro para o nariz e não abro mão de mim e não esquecerei nunca mais uma lição que aprendi na Bahia, a mais pura e feliz forma de viver, simplicidade.

Gosto de uma música que expressa bem tudo isso e não é de nenhum grande pensador, poeta ou filósofo mas sim de uma banda de rock nacional, Ultraje a Rigor:

Eu me Amo

Há quanto tempo eu vinha me procurando
Quanto tempo faz, já nem lembro mais
Sempre correndo atrás de mim feito um louco
Tentando sair desse meu sufoco
Eu era tudo que eu podia querer
Era tão simples e eu custei pra aprender
Daqui pra frente nova vida eu terei
Sempre a meu lado bem feliz eu serei


Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim

5 comentários:

  1. Surpreendente e inspirador! Amei ! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Fernando!! Vou acessar sempre e espero te ver em breve! Abs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Pettenatti!

    Saudades de nossas conversas e críticas sobre vários assuntos e, claro... muitas risadas!

    Fico feliz em saber que você está super bem!

    Parabéns pelo blog. Vou acompanhar.

    Beijos e feliz 2012

    Veru

    ResponderExcluir
  4. Fernando, tive, ou melhor, estou tendo a mesma epifania. Só que um pouco mais cedo (falta "ainda" 1 ano para os 40 rs).

    Estou discutindo e pensando estas mesmas coisas e tb concordo que muitas coisas residem na simplicidade e numa maneira diferente de ver o mundo a nossa volta.

    Vou acompanhar seu blog! Um abraço!

    ResponderExcluir